Destaque

Mutirão social vai atender pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Sorocaba, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), a 10ª Subseção Judiciária Federal e a Receita Federal, realizarão, conjuntamente, o Projeto Pop Rua Jud / Humanização Sorocaba. A ação traz à cidade o 1º Mutirão de Atendimento Especial para pessoas em situação de rua, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de maio, na sede do Serviço de Obras Sociais (SOS).

Com o objetivo de ampliar à população socialmente vulnerável o acesso aos serviços públicos, exercendo seus direitos como cidadãos, o evento levará atendimento nas áreas de justiça, cidadania, assistência social e saúde às pessoas em situação de rua. Cada eixo disponibilizará diversos serviços a esse público, tais como: orientação jurídica, emissão e regularização de documentos, consultas sobre FGTS e PIS/PASEP; balcão de empregos; cadastramento em programas sociais, pelo CadÚnico; atendimento relacionado a benefícios assistenciais e previdenciários; dentre outros.

“Será dado todo tipo de atendimento assistencial, judicial e de saúde às pessoas, com propositura de ações e atenção a questões assistenciais previdenciárias e de cidadania, com a expedição de documentos e a regularização de cadastros. Este evento será muito importante, trazendo inúmeros serviços à população vulnerável, promovendo-se, assim, a implantação de direitos sociais e ações de cidadania”, explicou a juíza federal do TRF3, Sylvia Marlene de Castro Figueiredo. O prefeito Rodrigo Manga destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário para atender a população que está em situação de vulnerabilidade social. Já o secretário municipal de Governo (Segov), João Alberto Corrêa Maia, disse que o evento se soma ao programa municipal Humanização.

Registre-se!

Promovida pela Corregedoria Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, a “Semana Nacional do Registro Civil Registre-se!” acontece, paralelamente ao Projeto Pop Rua Jud / Humanização, no período de 8 a 12 de maio, também no SOS Sorocaba.

Durante a semana, esses órgãos providenciarão à população socialmente vulnerável a emissão de certidões de nascimento. Mais informações sobre as iniciativas podem ser obtidas pelo telefones (15) 3229-0777 e (15) 3212-6900. O SOS Sorocaba está localizado na rua Francelino Romão, 100, no bairro Vila Rica II.

Jornal Cruzeiro do Sul

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

Com ampliação no atendimento, DDMs de SP se mobilizam pelo fim da violência contra a mulher

As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…

2 horas atrás

Mobilidade Urbana com Renato Campestrini 22/11/2024

O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…

12 horas atrás

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…

17 horas atrás

Acordo Paulista: Governo de SP promove mutirão presencial para regularização de débitos em atraso

Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…

21 horas atrás

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso

Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…

24 horas atrás

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…

1 dia atrás