Os roteiristas de cinema e televisão de Hollywood anunciaram uma greve a partir desta terça-feira (2) depois de não terem conseguido um acordo de melhorias salarias com os estúdios de produção.
As negociações envolvem empresas como Netflix, Apple, Warner Bros Discovery, Paramount+, NBCUniversal, todas representadas pela AMPTP (Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, em tradução livre).
Em comunicado oficial, o WGA (Sindicato dos Roteiristas da América, em tradução livre) disse que as propostas salariais dos estúdios foram “totalmente insuficientes”.
Um novo acordo estava sendo negociado desde 20 de março, porém não chegou a um consenso. O sindicato da categoria não deu uma previsão para o fim da paralisação. Segundo o sindicato, nos últimos 10 anos, os serviços de streaming aumentaram as produções de séries, porém, reduziram a quantidade de episódios por seriado e, fez com que roteiristas ganhassem menos.
Outro ponto revindicado pelo sindicato é referente a taxa de distribuição. Os roteiristas recebiam um valor quando um filme ou série era autorizado para ser transmitido na televisão ou em outra plataforma. Mas, com a chegada dos serviços de streaming uma quantia fixa foi estabelecida por produção.
Informações Poder360
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…