A violência contra a mulher é um dos grandes problemas que assolam o Brasil. Segundo dados da pesquisa “Visível e Invisível: A Vitimização de Mulheres no Brasil”, feita pelo Datafolha e divulgada no início de março, mais de 18 milhões de mulheres sofreram alguma forma de violência em 2022.
Apesar dos esforços dos agentes de segurança pública e dos governos, muitas pessoas do sexo feminino procuram por formas de se defender e as aulas de Defesa Pessoal apontam como uma das principais delas, incluindo diferentes tipos de artes marciais, como o judô, jiu-jítsu, karatê e muay thai, o objetivo do treinamento é mostrar como neutralizar um ataque pessoal com vários métodos de combate.
O professor de modalidades de artes marciais de Sorocaba, o lutador de MMA Mateus Martins Vasco, explica como funcionam as técnicas de defesa para a mulher neutralizar o agressor.
Para evitar a necessidade de aplicar a defesa pessoal, o instrutor explica que a mulher deve confiar mais em seu pressentimento, o “sexto sentido”, para não estar em locais que possam favorecer a ocorrência de uma agressão. O professor orienta sobre situações como esta e o que fazer.
Ouça a reportagem completa com Nilson Duarte.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…