A Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), intensificando o combate ao tráfico de drogas na cidade e região, prendeu dois homens, durante ações distintas, realizadas nesta quarta-feira (3). Além das prisões, os trabalhos resultaram na apreensão de uma grande quantidade de drogas.
Na primeira diligência, após as investigações apontarem que um homem, de 32 anos, conduzindo um veículo com placas de Limeira-SP estaria transportando entorpecentes para abastecer pontos de comércio ilegal. Ao avistarem o veículo os policiais civis solicitaram que o motorista parasse e efetuaram a abordagem. O investigado foi flagrado com 14.909 porções de drogas, além de três tijolos prensados de maconha.
Outra prisão
Uma segunda pessoa foi detida pelos policiais civis no Jardim Itamarati, num local identificado pelas equipes da Dise como sendo o esconderijo de drogas de uma quadrilha de traficantes que atua na região. Com o homem, os agentes encontraram 4.852 porções individuais de cocaína, de tamanhos variados.
Os dois foram levados para a sede da unidade e, após serem ouvidos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e colocados à disposição da Justiça.
Agora, na fase de Inquérito Policial, a Polícia Civil tentará reunir provas para responsabilizar criminalmente outros eventuais envolvidos.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…