A primeira prova do mais novo circuito de corridas de rua de Sorocaba foi realizada neste domingo (07), no Parque das Águas, em Sorocaba. A manhã com céu claro, sol e temperatura agradável marcou a estreia do Planeta Run Series.
A etapa Energy teve 1.500 participantes, que correram 7,5 km em um percurso pela Avenida Dom Aguirre.
Antes e depois da largada, os corredores e o público puderam aproveitar a estrutura montada no Parque das Águas, com stands de patrocinadores que ofereceram brindes, frutas, água, sopa e um momento de relaxamento com a quick massage. Famílias inteiras também aproveitaram a manhã festiva, que teve música com os DJs Lu e Fabiano Valente, aula de Fitdance e alongamento com professores da Body Tech e vídeo 360°, da Athon.
“Nosso objetivo foi alcançado, conseguimos engajar e motivar as pessoas e batemos a nossa meta de 1.500 inscritos. O tempo colaborou e no final da prova pudemos ver o sorriso no rosto dos atletas. Os corredores e o público ficaram mais tempo após a chegada aproveitando a estrutura que montamos, o que mostra que gostaram do evento”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta, que também participou da corrida.
Premiação
Cada corredor que completou a prova ganhou uma medalha, que é a primeira parte de uma mandala que será formada com as medalhas das outras duas etapas do circuito. Os três primeiros nas categorias geral, masculino, feminino e por faixa etária subiram ao pódio e ganharam troféus.
Mais duas etapas serão realizadas no Planeta Run Series: Action, no dia 16 de julho, no Parque Campolim, e Power, que será no dia 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona).
O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.
Sobre a Planeta
Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.
Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.
Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).
Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.
A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.
É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.
Após a corrida, o presidente da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães avaliou o evento, e citou as outras duas etapas que acontecem em julho e setembro de 2023 em comemoração aos 25 anos da empresa. Ouça!
Foto Divulgação
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…