O ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu na manhã desta terça-feira (9) na cidade do Rio de Janeiro, aos 37 anos.
A informação foi confirmada pelo jornalista e marido de Miranda, Glenn Greenwald.
O ex-deputado completaria 38 anos nesta quarta-feira (10). Segundo Greenwald, Miranda morreu “em paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”. Ele ficou internado por 9 meses na UTI para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
Miranda foi o primeiro homem gay eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, chegando ao posto de deputado federal pelo Estado aos 32 anos.
Em sua publicação no Twitter, Glenn também destacou o empenho de Miranda como pai, dizendo que os três filhos do casal são o maior legado do ex-parlamentar. “O maior sonho de David, o que lhe dava maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais – com seu próprio começo de vida difícil – é seu maior legado”, escreveu o jornalista.
A notícia da morte de Miranda gerou grande repercussão nas redes sociais. Diversas figuras públicas se manifestaram. Dentre elas, está o presidente Lula (PT), que mostrou apoio à família do ex-deputado e exaltou sua contribuição. “Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais”, escreveu Lula.
A passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo aumenta o risco de…
Neste sábado, dia 15, o Ateliê Mancha, um espaço criativo para incentivar a cultura e…
Uma criança de quase dois anos morreu, na tarde da última quarta-feira (12), após cair…
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu entre os dias…
O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…
Situado a uma hora de São Paulo, o SPA Recovery é referência no tratamento de…