A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba prendeu, em flagrante, um homem de 48 anos, após ele tentar sequestrar uma criança na Unidade Pré-Hospitalar (UPZ) Zona Norte, enquanto a mãe dela usava o banheiro. O caso ocorreu por volta das 14h30 de quinta-feira (11) e o acusado foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (SPP) da Zona Norte, indiciado pelo crime e permanece preso.
O desconhecido, até então, tentou deixar o local com a criança, sob a alegação de que iria entregá-la ao seu responsável, porém, nem havia procurado por um atendente na recepção da UPH, para relatar o caso. A GCM foi acionada pela equipe da unidade de saúde e fez a abordagem do suspeito, que não tem residência fixa e possui antecedentes por homicídio, lesão corporal e crime contra a dignidade sexual.
“O autor somente não consumou suas intenções, pois houve a atitude ágil dos guardas, além dos pacientes, a própria mãe do menino e a equipe da UPH, que perceberam a má intenção”, explicou o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, que acompanhou o caso, junto do comandante da GCM, Davi Dutra.
Em vistoria feita na mochila do acusado, a GCM encontrou uma faca, que também foi apreendida.
Na DPP da Zona Norte, o delegado de plantão determinou a instauração de inquérito policial e a prisão em flagrante do acusado, com base no artigo 148 do Código Penal, que trata de sequestro e cárcere privado. O delito não dá direito à fiança, sendo que o indiciado permanecerá recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…