No sábado (27) a cidade de Itapuí será sede do DESAFIO OPEN BOXE com a participação de grandes equipes da região o evento contará com 25 lutas, sendo 3 disputas de cinturões estaduais. Os combates começam a partir das 17h no ginásio de esportes Antônio Fadini, localizado na Rua José Gerônimo Videira, 175 no centro de Itapuí. O evento tem a realização da Prefeitura de Itapuí e será organizado pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LISOBOXE, responsável por validar as disputas dos cinturões, organizar a rodada e realizar a arbitragem dos combates.
Sorocaba terá 4 boxeadores na disputa dos cinturões e mais 10 atletas competição nas lutas preliminares do evento. Alguns alunos do projeto Atleta do Futuro faram sua estreia no boxe olímpico e outros já renomados vão buscar as vitórias para evoluir na carreira e conquistar ainda mais pontos para avançar no ranking e futuramente também ter o direito de disputar o cinturão em suas respectivas categorias de peso.
Entre as lutas preliminares o destaque fica com a jovem boxeadora Laryssa Galdino que fez sua estreia pela equipe sorocabana no ano passado, e foi vice campeã paulista e dos jogos abertos do interior, nas duas únicas competições que participou e agora enfrentará uma jovem também talentosa da forte equipe de Rio Claro.
Nas disputas pelos cinturões paulistas Leandro Coelho na categoria 67kg irá enfrentar o forte boxeador de Rio Claro, Ricardo Jurio que representa a equipe da MM Boxe, num combate de alto nível que promete forte emoções para o público presente. Será o primeiro confronto entre estes atletas, pois são experientes mas sempre disputaram competições em categorias de pesos diferentes e agora Coelho subiu de categoria para desafio o lutador de Rio Claro e conseguir mais um cinturão para sua coleção.
Haron Martins jovem e promissor boxeador sorocabano lutará contra o experiente Eduardo Martins de Rio Claro, na categoria até 75kg e após conquistar o vice campeonato interestadual, Haron chega muito bem para esta disputa e com força para trazer o cinturão para Sorocaba, uma vez que perdeu por decisão dividida para o forte atleta da seleção brasileira no interestadual.
A última luta da noite será um derbi entre os sorocabanos David Guiedes e Luiz Carvalho, ambos da equipe sorocabana, que disputarão o cinturão da categoria 92kg. Companheiros de treino os boxeadores se respeitam e possuem um forte amizade, porém, dentro do ringue o combate promete ser muito acirrado, David com sua maior envergadura e técnica apurada, enquanto que Luiz vem com sua força e vontade incansável de vitória.
Foto Divulgação
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…