No sábado (27) a cidade de Itapuí será sede do DESAFIO OPEN BOXE com a participação de grandes equipes da região o evento contará com 25 lutas, sendo 3 disputas de cinturões estaduais. Os combates começam a partir das 17h no ginásio de esportes Antônio Fadini, localizado na Rua José Gerônimo Videira, 175 no centro de Itapuí. O evento tem a realização da Prefeitura de Itapuí e será organizado pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais – LISOBOXE, responsável por validar as disputas dos cinturões, organizar a rodada e realizar a arbitragem dos combates.
Sorocaba terá 4 boxeadores na disputa dos cinturões e mais 10 atletas competição nas lutas preliminares do evento. Alguns alunos do projeto Atleta do Futuro faram sua estreia no boxe olímpico e outros já renomados vão buscar as vitórias para evoluir na carreira e conquistar ainda mais pontos para avançar no ranking e futuramente também ter o direito de disputar o cinturão em suas respectivas categorias de peso.
Entre as lutas preliminares o destaque fica com a jovem boxeadora Laryssa Galdino que fez sua estreia pela equipe sorocabana no ano passado, e foi vice campeã paulista e dos jogos abertos do interior, nas duas únicas competições que participou e agora enfrentará uma jovem também talentosa da forte equipe de Rio Claro.
Nas disputas pelos cinturões paulistas Leandro Coelho na categoria 67kg irá enfrentar o forte boxeador de Rio Claro, Ricardo Jurio que representa a equipe da MM Boxe, num combate de alto nível que promete forte emoções para o público presente. Será o primeiro confronto entre estes atletas, pois são experientes mas sempre disputaram competições em categorias de pesos diferentes e agora Coelho subiu de categoria para desafio o lutador de Rio Claro e conseguir mais um cinturão para sua coleção.
Haron Martins jovem e promissor boxeador sorocabano lutará contra o experiente Eduardo Martins de Rio Claro, na categoria até 75kg e após conquistar o vice campeonato interestadual, Haron chega muito bem para esta disputa e com força para trazer o cinturão para Sorocaba, uma vez que perdeu por decisão dividida para o forte atleta da seleção brasileira no interestadual.
A última luta da noite será um derbi entre os sorocabanos David Guiedes e Luiz Carvalho, ambos da equipe sorocabana, que disputarão o cinturão da categoria 92kg. Companheiros de treino os boxeadores se respeitam e possuem um forte amizade, porém, dentro do ringue o combate promete ser muito acirrado, David com sua maior envergadura e técnica apurada, enquanto que Luiz vem com sua força e vontade incansável de vitória.
Foto Divulgação
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…