A prefeitura de Sorocaba confirmou, nesta quinta-feira (25), a segunda morte por dengue em 2023. A vítima, era um homem de 33 anos. Até o momento, a cidade contabiliza 3.662 casos de contaminação pela doença, e as áreas mais afetadas, estão nas zonas norte e oeste da cidade. A primeira morte em Sorocaba, foi confirmada em 13 de abril, uma mulher de 59 anos.
O governo de Sorocaba destacou que as ações de prevenção e combate à dengue são realizadas de forma contínua na cidade. Entre as medidas adotadas estão as visitas domiciliares, que já somam 128.497 só neste ano. Além disso, foram removidos preventivamente um total de 362.630 quilos de materiais inservíveis.
Votorantim, que declarou situação de emergência devido à proliferação do mosquito Aedes aegypti em fevereiro, apresentou melhora na Avaliação de Densidade Larvária (ADL), o índice estava em 6,49 em janeiro e agora, apresenta um índice de 3,83, conforme dados do Centro de Controle de Zoonoses.. As duas mortes em Votorantim foram confirmadas no mesmo dia, sendo duas mulheres, de 58 e 83 anos.
A Prefeitura de Votorantim informou que também realiza ações de combate ao Aedes aegypti. Segundo a Secretaria da Saúde, os profissionais da Zoonoses visitaram 600 residências em diversos bairros da cidade, encontrando larvas do mosquito transmissor da dengue em 26 imóveis.
Entre 1º de janeiro e 24 de maio, foram registrados 2.643 casos positivos de dengue, totalizando 6.360 notificações.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…