A prefeitura de Sorocaba confirmou, nesta quinta-feira (25), a segunda morte por dengue em 2023. A vítima, era um homem de 33 anos. Até o momento, a cidade contabiliza 3.662 casos de contaminação pela doença, e as áreas mais afetadas, estão nas zonas norte e oeste da cidade. A primeira morte em Sorocaba, foi confirmada em 13 de abril, uma mulher de 59 anos.
O governo de Sorocaba destacou que as ações de prevenção e combate à dengue são realizadas de forma contínua na cidade. Entre as medidas adotadas estão as visitas domiciliares, que já somam 128.497 só neste ano. Além disso, foram removidos preventivamente um total de 362.630 quilos de materiais inservíveis.
Votorantim, que declarou situação de emergência devido à proliferação do mosquito Aedes aegypti em fevereiro, apresentou melhora na Avaliação de Densidade Larvária (ADL), o índice estava em 6,49 em janeiro e agora, apresenta um índice de 3,83, conforme dados do Centro de Controle de Zoonoses.. As duas mortes em Votorantim foram confirmadas no mesmo dia, sendo duas mulheres, de 58 e 83 anos.
A Prefeitura de Votorantim informou que também realiza ações de combate ao Aedes aegypti. Segundo a Secretaria da Saúde, os profissionais da Zoonoses visitaram 600 residências em diversos bairros da cidade, encontrando larvas do mosquito transmissor da dengue em 26 imóveis.
Entre 1º de janeiro e 24 de maio, foram registrados 2.643 casos positivos de dengue, totalizando 6.360 notificações.
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados…
As obras de arte do artista serão expostas no evento “Mário Mattos, 100 anos de…
Um homem, suspeito de homicídio, foi baleado e morreu durante um confronto com a Polícia…
Um homem de 20 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) no bairro Pacaembu,…
O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…