O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para receber mais 131 denúncias contra suspeitos de envolvimento nos atos de 8 de janeiro. O julgamento se encerra às 23h59 desta segunda-feira (29) e, ao se confirmar o resultado, a Corte transformará em réus um total de 1.176 pessoas.
Até o momento, o Supremo já tornou réus 1.045 denunciados pelo 8 de janeiro, número que já ultrapassou a metade do total de denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de 1.390.
A análise está sendo feita no plenário virtual da Corte. No formato, não há debate entre os ministros, que depositam seus votos em um sistema eletrônico.
Este é o sexto bloco de denúncias sendo analisada pela Corte. Os ministros julgam os casos de suspeitos de incitarem os atos que culminaram com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Esses denunciados foram presos no dia 9 de janeiro, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.
Acompanharam o voto do relator, Alexandre de Moraes, para tornar réus os denunciados, os ministros Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Rosa Weber e Edson Fachin.
Os ministros Nunes Marques e André Mendonça divergiram.
Ainda faltam os votos de Roberto Barroso e Luiz Fux.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…