A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Câmara dos Deputados se reúne nesta terça-feira (30) para votar requerimentos, como convocações e assessoramento dos deputados.
Essa CPI apura as ações do MST. Recentemente, o grupo ativista realizou uma série de invasões no chamado “Abril Vermelho”.
Entre os requerimentos que devem ser votados nesta sessão está uma reunião para “contextualizar e apresentar diagnóstico da situação agrária brasileira”, convidando José Geraldo de Souza Junior e Raquel Rigotto.
Além disso, também devem ser apreciados os pedidos para convidar Francisco Graziano Neto, Geraldo Melo Filho e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para prestarem informações, esclarecimentos e “enriquecer o debate”.
Outro ponto que o presidente da CPI, Ricardo Salles (PL-SP), propôs e deve ser apreciado nesta sessão é sobre a participação da Controladoria-Geral da União (CGU) no assessoramento dos parlamentares.
Anteriormente, a CPI do MST aprovou convites para ouvir os ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.
Nesta segunda-feira (29), deputados que participam do colegiado cumpriram diligências em Presidente Prudente, no oeste do estado de São Paulo.
Segundo o MST, atualmente há 117 assentamentos rurais na região visitada pelos deputados. São mais de 7.000 famílias em 170 mil hectares.
De acordo com os integrantes da comissão, o objetivo é analisar casos de invasão de propriedades da região. Na comitiva estão presentes parlamentares da base do governo e da oposição.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…