Fazendo sua estreia em Roland Garros, após furar o quali, o brasileiro Thiago Wild teve um grande desafio pela frente nesta terça-feira(30), quando enfrentou o russo Daniil Medvedev e surpreendeu o atual número 2 do mundo na primeira rodada em uma partida de cinco sets e duas viradas, encerrada com o placar de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8), 2/6, 6/3 e 6/4, depois de 4h15 de confronto.
Ao vencer Medvedev, Wild fez história e se tornou apenas o segundo brasileiro a superar um top 2 em Grand Slam, algo que apenas o catarinense Gustavo Kuerten havia feito antes, e junta a um pequeno grupo de brasileiros que já venceram um dos dois primeiros do ranking na Era Profissional. Além de Guga, Flávio Saretta venceu o próprio catarinense na condição de número 1 no Sauípe de 2001, Carlos Kirmayr ganhou do vice-líder John McEnroe em Forest Hills de 1981 e Fernando Meligeni superou Pete Sampras em Roma de 1998.
Na segunda rodada, o paranaense terá pela frente o vencedor da partida entre o tenista da casa Quentin Halys e o argentino Guido Pella. Com a campanha até agora, ele dará um bom salto no ranking, subindo da atual 172ª colocação para provisoriamente o 140º lugar.
Foto Reprodução
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…