Fazendo sua estreia em Roland Garros, após furar o quali, o brasileiro Thiago Wild teve um grande desafio pela frente nesta terça-feira(30), quando enfrentou o russo Daniil Medvedev e surpreendeu o atual número 2 do mundo na primeira rodada em uma partida de cinco sets e duas viradas, encerrada com o placar de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8), 2/6, 6/3 e 6/4, depois de 4h15 de confronto.
Ao vencer Medvedev, Wild fez história e se tornou apenas o segundo brasileiro a superar um top 2 em Grand Slam, algo que apenas o catarinense Gustavo Kuerten havia feito antes, e junta a um pequeno grupo de brasileiros que já venceram um dos dois primeiros do ranking na Era Profissional. Além de Guga, Flávio Saretta venceu o próprio catarinense na condição de número 1 no Sauípe de 2001, Carlos Kirmayr ganhou do vice-líder John McEnroe em Forest Hills de 1981 e Fernando Meligeni superou Pete Sampras em Roma de 1998.
Na segunda rodada, o paranaense terá pela frente o vencedor da partida entre o tenista da casa Quentin Halys e o argentino Guido Pella. Com a campanha até agora, ele dará um bom salto no ranking, subindo da atual 172ª colocação para provisoriamente o 140º lugar.
Foto Reprodução
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…