A Justiça de São Paulo negou nesta segunda-feira (29) o recurso do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), que buscava derrubar a decisão liminar que bloqueou seus bens. Além do prefeito, o bloqueio também foi determinado para Marcio Bortolli Carrara, então titular da Secretaria da Educação (Sedu), e para a empresa Carthago Editorial, responsável pela venda dos kits de robótica à prefeitura.
O pedido foi analisado pela relatora Mônica Serrano, na 7ª Câmara de Direito Público. Segundo trecho da decisão, “é o caso de manter-se a indisponibilidade decretada ante os indícios descritos pelo órgão Ministerial de patente malversação de dinheiro público, havendo fundadas suspeitas inclusive, de atuação de organização criminosa no caso sub judice, conforme se vislumbra do relatório da Policia Federal“.
A Prefeitura de Sorocaba informou, em nota, que o prefeito Manga “segue confiante no julgamento do mérito pela Justiça, ciente de que o agravo de instrumento poderia manter a decisão“.
Relembre o caso
As contas do prefeito Manga, de Carrara e da empresa Carthago Editorial foram bloqueadas pela Justiça no dia 22 de maio. A decisão foi assinada pela juíza Karina Jemengovac Perez, da Vara de Fazenda Pública do Foro de Sorocaba, e também determinou o afastamento do secretário.
Para substituí-lo, foi nomeada Luciana Mendes da Fonseca, atual titular da Secretaria de Administração (Sead).
Contém informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…