A Prefeitura de Votorantim inaugurou nesta terça-feira (30) uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região central. O atendimento estará disponível à população a partir das 19h desta quarta-feira (31).
A UPA Central funcionará todos os dias da semana, 24 horas, com expectativa de receber, em média, 6 mil pacientes por mês, entre adultos e crianças. A unidade está situada ao lado do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, na rua Antônio Walter, no Centro.
A estrutura do hospital conta com cinco consultórios médicos e salas de emergência, recuperação, observação (masculina e feminina), serviço social, tomografia e de raios-x, além de sete profissionais da área clínica geral e dois pediatras. O gerenciamento, a operacionalização e a execução dos serviços de saúde serão terceirizados, sob responsabilidade do Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde – Avante Social. Cabe ao município a fiscalização.
O espaço contará também com a instalação de um tomógrafo, que será usado somente em casos de urgência e emergência, sem necessidade de agendamento via Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross). Após a instalação do aparelho, a UPA Jataí deverá ser focada nos atendimentos ortopédicos.
Na cerimônia de inauguração, a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), disse que a unidade proporcionará um salto na qualidade de saúde municipal: “Agora, com duas UPAs na cidade, tornamos realidade um sonho tão aguardado pela comunidade, com a descentralização dos atendimentos de urgência e emergência no município”, disse Fabíola.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…