Notícias

Polícia Civil de Sorocaba prende 476 pessoas em quatro meses

Em apenas três meses, a Delegacia Seccional de Sorocaba realizou 145 operações e prendeu 394 pessoas, incluindo presos em flagrante delito, cumprimentos de mandados de prisão e termos circunstanciados de ocorrências, além de quatro apreensões de adolescentes. Os dados são do período entre 1º de fevereiro e 30 de abril. Mas, se somadas as 82 prisões realizadas em maio pela Polícia Civil, o número de prisões salta para 476. As informações foram divulgadas na quarta-feira (31) pela Seccional.

Como os dados totais de maio ainda não foram computados, entre fevereiro e abril, foram 2.628 inquéritos concluídos, 1.253 medidas protetivas cumpridas e 711 crimes esclarecidos. As operações apreenderam 57 quilos de drogas, 32 armas de fogo, e 70 veículos foram recuperados. O delegado Wilson Negrão, diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7), destaca que “nenhum Deinter do Estado chega a números como esse, exceto o de Campinas”.

São 384 pessoas presas entre janeiro a abril efetivamente pela Polícia Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Para combater o crime, só a Justiça organizada. Nós estamos extremamente organizados, aqui em Sorocaba o crime não vai crescer. Esses números são importantes. Outra coisa importante é que os crimes de repercussão em Sorocaba e região, todos estão esclarecidos. O que estiver a caminho, vocês terão notícia. As operações estão aumentando mais a cada dia”, disse Wilson Negrão.

Os números fazem parte dos dados de municípios dos quais a Seccional de Sorocaba responde: Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tietê e Votorantim.

As operações ocorreram a partir de investigações policiais, coordenadas pelos delegados e que foram intensificadas com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio, tráfico de entorpecentes e crimes contra a vida. Outras operações também foram realizadas em proteção às mulheres e prevenção de ataques às escolas.

Essas ações da Polícia Civil são importantes para a sociedade. A polícia, em um curto espaço de tempo, deu uma resposta muito grande. Eu diminui a parte administrativa e reforcei os setores de investigação das unidades policiais, e isso já nos deu uma resposta. Consequentemente aumentou muito o número de crimes esclarecidos, principalmente no Centro e zona norte de Sorocaba, que foram locais onde o trabalho da Polícia Civil aumentou muito”, disse José Humberto Urban Filho, delegado da Seccional de Sorocaba.

Ouça a palavra de José Humberto Urban FIlho.

Com informações Jornal Cruzeiro do Sul

Caio César
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

Defesa Civil orienta sobre cuidados com as chuvas típicas de verão

O verão está relacionado com sol e calor, mas também temos as famosas pancadas de…

12 horas atrás

Ídolo do futsal, Rodrigo Capita, é entrevistado do Fome de Bola

O capitão do Magnus Futsal e ídolo sorocabano Rodrigo Capita foi o entrevistado do Fome…

12 horas atrás

Bi-campeão brasileiro de boxe, Bruno The Hunta, é entrevistado no Fome de Bola

Em entrevista ao repórter Victor Duarte na sexta-feira (03), o atleta sorocabano, bi-campeão brasileiro de…

12 horas atrás

Avião de pequeno porte ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba, vai parar na praia e explode

Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba,…

13 horas atrás

Marinha retoma busca por vítimas de queda de ponte entre MA e TO

A Marinha do Brasil (MB) informou hoje (9) que vai retomar as operações de mergulho…

13 horas atrás

Polícia Civil de Tietê prende suspeito de integrar organização criminosa

Na noite de terça-feira (07), a Polícia Civil de Tietê, por meio do Setor de…

14 horas atrás