A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de Sorocaba, deflagrou nesta quinta-feira (1º) a “Operação Katrina”. O objetivo era prender integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de residências na zona norte da cidade.
Após uma série de diligências, a Polícia Civil identificou seis pessoas que fazem parte da quadrilha. “Identificamos seis agentes criminosos e representamos os seis pedidos de prisões temporárias e buscas em endereços. Foram decretadas as prisões deles e quatro estão detidos temporariamente, entre eles, uma mulher“, disse a delegada e titular da Deic, Luciane Bachir. Todos os integrantes da quadrilha possuem passagem policial por tráfico de drogas e roubo.
Segundo a delegada, as vítimas eram surpreendidas pelos criminosos em frente às residências. Eles costumavam levar objetos diversos, mas sempre perguntavam sobre dinheiro. O nome “Katrina” faz alusão à alcunha de uma das investigadas, integrante do grupo criminoso. Durante a operação, foram apreendidos celulares e documentos para análise.
Dois integrantes da quadrilha estão foragidos. Agora, o trabalho policial continua com o intuito de encontrá-los e prendê-los. “Eles respondem por roubo e associação criminosa, pois empregavam arma de fogo e mantinham as vítimas com restrição de liberdade“, explica Bachir.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
O verão está relacionado com sol e calor, mas também temos as famosas pancadas de…
O capitão do Magnus Futsal e ídolo sorocabano Rodrigo Capita foi o entrevistado do Fome…
Em entrevista ao repórter Victor Duarte na sexta-feira (03), o atleta sorocabano, bi-campeão brasileiro de…
Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba,…
A Marinha do Brasil (MB) informou hoje (9) que vai retomar as operações de mergulho…
Na noite de terça-feira (07), a Polícia Civil de Tietê, por meio do Setor de…