Os bairros da zona sul de Sorocaba têm experimentado uma verticalização dos imóveis, cenário que começou a ser construído há mais de 15 anos e que acompanhou o crescimento populacional da cidade.
De 2010 a 2023, o censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a quantidade de habitantes de Sorocaba aumentou 25%, o que representa 151 mil moradores a mais neste período e uma consequente necessidade de mais empreendimentos habitacionais.
Com isso, novas áreas estão sendo exploradas pelo setor da construção civil, como as regiões às margens das avenidas Washington Luiz, Professor Arthur Fonseca e Comendador Pereira Inácio, que estão recebendo empreendimentos de médio e alto padrão, formando um novo eixo imobiliário nesta localização da zona sul.
Além dos setores residenciais, estes endereços têm em seu entorno uma completa rede de serviços, comércio, escolas, gastronomia, lazer e parques que garantem valorização aos imóveis e a crescente atenção de famílias que têm o desejo de morar nestes bairros com tantos atrativos.
Novos investimentos
A Construtora Planeta há alguns anos planejou investimentos em novos projetos nesta região da cidade. Hoje, a empresa tem dois canteiros de obras na região do Portal da Colina e mais um bem perto dali, no Jardim Faculdade, e se prepara para mais um lançamento, desta vez no Jardim Emília.
“Esta região da zona sul da cidade é uma das mais interessantes por ter um ar de tranquilidade, com parques, e ao mesmo tempo com rápida ligação para outros bairros, para o Centro e para rodovias. Acreditamos no potencial do Jardim Emília e do Portal da Colina e por isso estamos investindo em empreendimentos que estão em áreas estratégicas para novos edifícios residenciais”, explica Caio Fernandes, diretor comercial e de Marketing da Construtora Planeta.
O Ícone Planeta, o edifício mais alto do interior do Brasil, é o empreendimento que abriu esta nova fase de investimentos da empresa neste pedaço da zona sul de Sorocaba. O prédio de 45 lajes será entregue no segundo semestre deste ano e, desde que sua estrutura foi concluída, é o ponto de referência para quem passa pelas avenidas próximas e também para os sorocabanos que estão em outras regiões da cidade.
Quase em frente, a Planeta tem o maior canteiro de obras de Sorocaba com a construção do Planeta Square Garden, que é composto pelos empreendimentos residenciais Millennium Park e Highline Park, além da torre comercial Ellipse Tower.
Quando estiver pronto, o complexo vai inaugurar uma nova fase na localidade, com a integração dos edifícios residenciais com uma ampla praça de convivência e uma nova rede de comércios com as galerias que serão instaladas no prédio comercial.
Perto dali, no Jardim Faculdade, o Épico Planeta também está sendo construído e também já pode ser avistado de outros pontos de Sorocaba por causa de sua estrutura de quase 100 metros de altura.
“Estamos deixando a marca da Planeta em duas regiões nobres de Sorocaba, que vêm se desenvolvendo muito nos últimos anos, não só no ramo imobiliário, mas em toda a rede de serviços do entorno. Planejamos empreendimentos inovadores, com alta qualidade em toda a construção e nos diferenciais que oferecemos. E em breve também estaremos com um novo lançamento no Jardim Emília, um dos bairros mais tradicionais de Sorocaba”, explica Sandro Souza, Diretor Executivo da Construtora Planeta.
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…