A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu três adultos e apreendeu um menor, suspeitos de tráfico de drogas, nesta terça-feira (6).
Após a informação que a pessoa responsável pela distribuição de drogas nas regiões da Vila Sabiá e João Romão faria a entrega de entorpecentes utilizando um automóvel VW/Gol, policiais civis, diligenciando pelos bairros, avistaram o veículo parado numa via justamente no momento que era feita a entrega de sacolas plásticas para três indivíduos. Ao se aproximarem, os agentes se identificaram e fizeram a abordagem.
O motorista, antes que os policiais civis chegassem, deixou o carro no local. Com o trio, dois adultos e um menor, foram apreendidos 03 aparelhos celulares, R$ 394,95 em dinheiro, 243 porções de cocaína, 07 porções de maconha, 37 porções de crack e 12 porções de skunk.
No interior do veículo foram localizados documentos em nome da pessoa que seria a distribuidora das drogas, um aparelho celular, mais 28 porções de skunk, um pedaço de maconha e 39 porções da mesma droga.
Em seguida, os agentes identificaram o motorista que abandonou o veículo usado na entrega das drogas. O homem, apontado como o distribuidor e gerente do tráfico de drogas na região, foi preso na Vila Zacarias.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos até a sede da Deic para que fossem tomadas as medidas de polícia judiciária. Os adultos foram autuados em flagrante delito e encaminhados para unidades prisionais. O menor apreendido foi levado para a Fundação CASA. Todos encontram-se à disposição da Justiça.
CAPTURA DE PROCURADO
Também na terça-feira (6), policiais civis da Deic Sorocaba, durante monitoramento de uma praça no Vitória Régia, local onde estaria ocorrendo o comércio ilegal de drogas, avistaram indivíduo vendendo os produtos. Ao perceber a aproximação dos policiais civis, o suspeito correu e entrou numa residência nas proximidades, no entanto, foi alcançado e detido. Com ele, que é menor de idade, foram encontradas 82 porções de crack, 123 de maconha e 145 de cocaína, além de R$ 31,00 em dinheiro.
No momento que o morador da residência onde o menor havia entrado apareceu, os policiais civis realizaram uma pesquisa e constataram que o homem era procurado pela Justiça, já que havia contra ele um Mandado de Prisão Civil expedido pelo Juízo da 1a Vara da Família e Sucessões de Sorocaba.
Ambos foram conduzidos até a Deic para a elaboração dos procedimentos necessários. O menor foi liberado e o capturado encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…