O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) nomeou Marlene Manoel da Silva Leite como titular da Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba, após a Justiça manter o afastamento de Marcio Bortolli Carrara. A portaria que confirma a indicação foi publicada no Jornal do Município de quarta-feira (7), e Marlene assumiu oficialmente o cargo na quinta-feira (8).
Antes dela, Luciana Mendes da Fonseca, da Secretaria de Administração (Sead), atuou como secretária interina. O afastamento de Carrara foi resultado de uma decisão judicial, publicada em 22 de maio, baseada em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público (MP), com a colaboração dos promotores Cristina Palma e Eduardo Francisco dos Santos Junior.
A ação aponta suspeitas de superfaturamento e direcionamento na licitação conduzida pela Prefeitura para a compra dos kits Maluquinhos por Robótica, que totalizaram mais de R$ 26 milhões. Além do afastamento do ex-secretário, a Justiça também solicitou o bloqueio de bens de Manga e da empresa Carthago Editorial, responsável pelo fornecimento dos materiais.
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…