O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) nomeou Marlene Manoel da Silva Leite como titular da Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba, após a Justiça manter o afastamento de Marcio Bortolli Carrara. A portaria que confirma a indicação foi publicada no Jornal do Município de quarta-feira (7), e Marlene assumiu oficialmente o cargo na quinta-feira (8).
Antes dela, Luciana Mendes da Fonseca, da Secretaria de Administração (Sead), atuou como secretária interina. O afastamento de Carrara foi resultado de uma decisão judicial, publicada em 22 de maio, baseada em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público (MP), com a colaboração dos promotores Cristina Palma e Eduardo Francisco dos Santos Junior.
A ação aponta suspeitas de superfaturamento e direcionamento na licitação conduzida pela Prefeitura para a compra dos kits Maluquinhos por Robótica, que totalizaram mais de R$ 26 milhões. Além do afastamento do ex-secretário, a Justiça também solicitou o bloqueio de bens de Manga e da empresa Carthago Editorial, responsável pelo fornecimento dos materiais.
O jornalismo da Cruzeiro FM entrevistou a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria…
A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em setembro na comparação com o mês anterior. O…
Três pessoas morreram após a explosão de um botijão de gás seguido de desabamento de…
A vitória de Donald Trump, que conquistou o segundo mandato de presidente dos Estados Unidos nesta…
A deputada estadual Maria Lucia Amary foi entrevistada no Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira (7).…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…