A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro dará início aos trabalhos nesta terça-feira (13), a partir das 9h, analisando 285 requerimentos.
Estão na pauta solicitações como a votação de pedidos de informações e relatórios à Agência Brasileira de Inteligência (Abin); a convocação do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres; do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL); dos ex-ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno e Gonçalves Dias; e também do ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Sobre a Abin, é pedido que o órgão reclassifique de sigilosos para públicos os relatórios de inteligência produzido desde dezembro de 2022, com alertas e análises dos riscos dos ataques aos prédios públicos.
Também são pedidas as imagens de todas as câmeras do circuito interno dos prédios do Ministério da Justiça, do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
As eleições da mesa do Senado e da Câmara dos Deputados estão previstas para ocorrer em 1°…
O partido PRTB quer filiar o sertanejo Gusttavo Lima para a disputa eleitoral de 2026. A posição…
Nove deputados federais renunciaram a seus mandatos para assumir o cargo de prefeito na última…
Estão abertas as inscrições on-line e gratuitas referentes aos editais da Política Nacional Aldir Blanc…
Estão abertas as inscrições para o 1° Mutirão de Empregos Sorocaba 2025, disponibilizando diversas oportunidades…
O Ministério da Defesa registrou desde a quarta-feira (1º) até o meio dia da última…