A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro dará início aos trabalhos nesta terça-feira (13), a partir das 9h, analisando 285 requerimentos.
Estão na pauta solicitações como a votação de pedidos de informações e relatórios à Agência Brasileira de Inteligência (Abin); a convocação do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres; do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL); dos ex-ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno e Gonçalves Dias; e também do ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Sobre a Abin, é pedido que o órgão reclassifique de sigilosos para públicos os relatórios de inteligência produzido desde dezembro de 2022, com alertas e análises dos riscos dos ataques aos prédios públicos.
Também são pedidas as imagens de todas as câmeras do circuito interno dos prédios do Ministério da Justiça, do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…