A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro dará início aos trabalhos nesta terça-feira (13), a partir das 9h, analisando 285 requerimentos.
Estão na pauta solicitações como a votação de pedidos de informações e relatórios à Agência Brasileira de Inteligência (Abin); a convocação do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres; do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL); dos ex-ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno e Gonçalves Dias; e também do ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Sobre a Abin, é pedido que o órgão reclassifique de sigilosos para públicos os relatórios de inteligência produzido desde dezembro de 2022, com alertas e análises dos riscos dos ataques aos prédios públicos.
Também são pedidas as imagens de todas as câmeras do circuito interno dos prédios do Ministério da Justiça, do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
Na tarde desta segunda-feira (11), durante fiscalização na Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), próximo ao…
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Mithras para reprimir a…
A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) foi declarada “Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade…
No mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult),…
O filme ''Ainda Estou Aqui'' liderou as bilheterias nacionais no seu primeiro fim de semana de exibição,…
A Comissão de Educação do Senado realiza, nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir…