Com um elenco composto por atores com Síndrome de Down e entrada gratuita, o Nosso Grupo, apresenta a peça “Dom Quixote”, a partir de sexta-feira (16), às 20h, no Sesi Itapetininga.
Miguel de Cervantes está em crise criativa e não sabe se os seus leitores irão gostar do seu mais novo livro. Esse é o início da história.
Na história apresentada no palco, inseguro, o célebre autor pede que o seu criado, Inácio, ouça a história sobre o delirante Dom Alonso Quijana que, após a leitura de livros de cavalaria, decide se transformar num cavaleiro andante. A partir da narrativa de Cervantes, novas aventuras e personagens surpreendentes surgem numa trama repleta de humor e poesia.
E com muita graça e leveza, o Nosso Grupo, que desde 1998 oferece aulas de artes cênicas como parte das atividades da Associação para o Desenvolvimento Integral do Down, apresenta a história. A pesquisa do Grupo se apoia na recriação de clássicos da dramaturgia a partir do olhar dos atores com a síndrome de Down.
Os ingressos devem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br.
Outras apresentações acontecerão no sábado (17), às 15h; na sexta-feira, dia 30, às 20h e no dia 1º de julho, sábado, às 15h.
Dentre as peças encenadas nesses 25 anos de existência, destacam-se “Romeu e Julieta”, “Muito barulho por nada”, “O Mambembe”, “Um violinista no telhado”, “A vida é sonho”, “Sonho de uma noite de verão”,” A viagem do capitão Tornado”, “Os miseráveis”, “Noite de Reis” e agora, “Dom Quixote”.
Ao longo de sua trajetória, o Nosso Grupo conquistou espaço em importantes roteiros culturais e por meio da parceria com o Sesi-SP, iniciada em 2010 percorreu dezenas de cidades brasileiras com seu repertório. Em 2022, o Nosso Grupo protagonizou o longa “Down Quixote”, selecionado para o Festival do Rio e para a Mostra de Cinema de Tiradentes.
O Sesi Itapetininga fica na avenida Padre Antônio Brunetti, 1360. Mais informações pelo (15) 3275-7920 ou (15) 99839-8846.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…