A Polícia Civil prendeu, no dia 4 de maio de 2023, um líder religioso acusado de estuprar ao menos sete mulheres, incluindo duas adolescentes, em Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A polícia divulgou os detalhes do caso apenas nesta quarta-feira (14), em coletiva de imprensa. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Seccional de Sorocaba e pela Delegacia de Porto Feliz.
Segundo a Polícia Civil, a apuração começou quando a primeira vítima denunciou o homem. A mulher contou que o suspeito, sob o argumento de que precisaria “abrir os caminhos espirituais” dela, a encaminhou para um ritual. Durante a prática, ele a teria estuprado. Ainda conforme a denunciante, o investigado lhe disse que o abuso deveria permanecer em sigilo, pois, se ela contasse para alguém, poderia ser punida por divindades.
No decorrer das investigações, foram identificadas sete vítimas, sendo duas menores de idade. De acordo com a polícia, todas elas relataram ter sido abusadas de forma semelhante pelo líder espiritual.
Diante das informações coletadas, os investigadores pediram à Justiça a prisão preventiva temporária do acusado. A detenção foi autorizada, inicialmente, por 30 dias. Após a captura dele, em 4 de maio, os policiais concluíram a averiguação antes do fim desse prazo. Com isso, pediram a conversão da prisão para preventiva. Novamente, a solicitação foi atacada. Por isso, o homem continua no sistema prisional, aguardando julgamento.
Mesmo com a conclusão do inquérito, outras possíveis vítimas podem denunciar os crimes à Polícia Civil.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…