Dois novos casos de febre maculosa foram confirmados nesta sexta-feira (16) no Estado de São Paulo, de acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).
Uma das vítimas é uma mulher de 38 anos que esteve na Fazenda Santa Margarida no início deste mês e que está internada em Campinas. A outra é uma moradora de Americana, de 58 anos, que morreu no dia 8 de junho, sem relação com o surto na região de Campinas, o provável local de infecção está sob investigação.
Em 2023, foram registrados um total de 19 casos de febre maculosa – destes, nove morreram, incluindo os cinco confirmados desde segunda-feira (12), sendo quatro óbitos relacionados ao surto na região de Campinas.
A Secretaria Estadual de Saúde paulista alerta que as pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida, na região de Campinas, no período de 27 de maio à 11 de junho e apresentarem febre e dor pelo corpo, dor de cabeça ou manchas avermelhadas pelo corpo, devem procurar atendimento médico imediatamente e informar ao médico que esteve na região.
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…