A atleta Hetieli Alvarenga, da equipe da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF), conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Paratletismo, realizado de 15 a 17 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), garantindo-se entre as três melhores atletas do Brasil nas provas de Lançamento do Dardo e Arremesso do Peso (Classe F64).
Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição contou com 612 atletas de 21 estados e do Distrito Federal, inscritos em provas de pista e campo.
A esportista, que possui uma deficiência física de membros inferiores (amputação transtibial unilateral), bateu suas melhores marcas da carreira, com 15m86 e 7m02, no Lançamento do Dardo e Arremesso do Peso, respectivamente.
Os demais atletas sorocabanos também alcançaram bons resultados. André Gomes, atleta com hemiplegia, devido à paralisia cerebral, participou da prova do Salto em Distância, da Classe T35, terminando no quinto lugar, com sua melhor marca da carreira, com 4m21.
O atleta Giovane, que possui uma diplegia, em consequência da paralisia cerebral, conquistou o quarto lugar nos 100m, quinto lugar nos 200m e quarto lugar nos 400m. Já, a atleta Fabiana, que possui cegueira total em ambos os olhos, competiu as provas dos 1.500m, conquistando a quinta colocação.
A equipe sorocabana, agora, inicia a preparação para a 1ª edição dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo, o PARESP, que acontecerá no mês de julho, substituindo os Jogos Regionais para as Modalidades Paralímpicas.
Foto Reprodução
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…
A partir desta segunda-feira (18), os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de…
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, desde o ano 2000, vacinas contra o…
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…