Nesta segunda-feira (19) a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a operação “HEMERA”, com o objetivo de dar cumprimento a Mandados de Prisão, Busca e Apreensão na Capital e no município de Francisco Morato (SP). Três mulheres foram presas.
A operação é resultado de uma investigação que durou cerca nove meses e apurou os crimes de estelionato e associação criminosa.
Conforme apurado pelos policiais civis, os crimes eram cometidos, em sua maioria, contra aposentados e pensionistas, muitos deles com dificuldades em acessar agências bancárias ou com pouco conhecimento em tecnologia.
As golpistas entravam em contato com as vítimas, dizendo a elas que um empréstimo pessoal foi feito em seus nomes indevidamente e, para que a operação fosse cancelada, um cadastro precisaria ser feito. Nesse momento, de posse dos dados da pessoa, ao invés de encerrá-lo, o empréstimo era efetivado e o dinheiro destinado a uma conta de uma das integrantes do grupo.
A pessoa lesada além de não ter acesso ao empréstimo contratado, arcava com as parcelas que eram debitadas de seu benefício.
Foram presas três mulheres, com idades entre 30 e 40 anos, suspeitas de participação nos crimes. Foram apreendidos ainda celulares, cartões bancários e notebooks.
Elas foram levadas até a sede da Deic para os procedimentos de polícia judiciária e estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil alerta para aumento de casos semelhantes a este e pede para que a pessoa, ao ter dúvidas sobre valores creditados ou debitados em sua conta, entre em contato com a instituição bancária antes de realizar qualquer operação.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…
A partir desta segunda-feira (18), os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de…
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, desde o ano 2000, vacinas contra o…