Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas neste domingo (25), quando uma montanha russa em um parque de diversões de Estocolmo, capital da Suécia, descarrilou, disseram policiais e fontes do local.
“Infelizmente, uma pessoa morreu”, informou a porta-voz do parque de diversões Gröna Lund, Cecilia Björling. O local foi esvaziado. Policiais militares e uma ambulância foram enviados ao parque.
“Recebemos o alerta por volta das 11h39 (08h39 no horário de Brasília) de que o descarrilamento de uma montanha-russa aconteceu e várias pessoas ficaram feridas”, disse Håkan Eriksson, dos serviços de emergência da capital sueca. As vítimas apresentaram ferimentos da queda, confirmou a porta-voz da polícia de Estocolmo, Helena Boström Thomas.
De acordo com a correspondente do canal sueco SVT, Jenny Lagerstedt, que estava no local, um vagão da atração “Jetline” aparentemente se soltou e caiu de uma grande altitude, arrastando várias pessoas com ele.
“De repente, ouvi um baque e um barulho metálico e, em seguida, os brinquedos começaram a tremer”, explicou ao canal sueco. “Meu marido, que estava sentado do lado de fora, viu um vagão se soltar (do brinquedo) e cair”. A montanha russa “Jetline” foi inaugurada em 1998 e seus vagões circulam em uma velocidade média de 90 quilômetros por hora.
Jornal Cruzeiro do Sul
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista na tarde…
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…