A Câmara de Sorocaba aprovou nesta terça-feira (27), em segunda discussão, o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. O projeto estima uma receita total de R$ 3,988 bilhões e uma receita corrente líquida de R$ 3,766 bilhões para o próximo ano. Duas emendas foram incorporadas ao texto, ambas da vereadora Fernanda Garcia (Psol).
A primeira emenda reforça a nomeação de servidores concursados e a segunda altera o índice de campanhas de conscientização. As outras três emendas apresentadas foram arquivadas por receberem pareceres contrários. O projeto da LDO 2024 já havia sido aprovado em primeira discussão no dia 6 de junho, sem emendas.
O vereador Luis Santos (Republicanos) apresentou duas emendas ao projeto de lei orçamentária, mas ambas foram rejeitadas pela Comissão de Economia. Uma delas propunha a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim São Paulo, em vez do Hospital Municipal previsto no plano original. A outra sugeria a criação de um centro esportivo com piscina pública, substituindo o programa de implantação de novos parques. Segundo a comissão, as obras sugeridas pelo vereador não estão de acordo com o Plano Plurianual (PPA).
O projeto, que tem 34 artigos. Ele é acompanhado por anexos com tabelas que demonstram as metas anuais, fiscais e patrimoniais, a avaliação da situação financeira e atuarial do regime de previdência, a estimativa e compensação da renúncia de receita, a margem da expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado e os riscos fiscais.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…