O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo aprendeu mais de 220 pés de maconha transgênica (geneticamente modificada) em Itu, na manhã desta quarta-feira (28). O homem responsável pela plantação foi preso e autuado por tráfico de entorpecentes.
O cultivo da droga era feito em uma casa no bairro Cantagalo, e segundo o Deic, o quilo da erva pode custar até aproximadamente R$ 50 mil.
De acordo com a Polícia Civil, policiais realizaram, nesta quarta (28), uma ação para fechar o local – descoberto por meio de investigações. Ao cercarem a residência, os agentes sentiram o cheiro característico de maconha e ouviram barulho de equipamentos elétricos. Com isso, invadiram o imóvel e encontraram a plantação em uma galpão nos fundos do imóvel. A espécie de estufa possuía diversas luzes, refletores de alumínio e ventiladores.
No espaço, os policiais recolheram 11 vasos com mudas grandes de maconha prontas para colheita; outros 50 com mudas pequenas; três caixas plásticas com 161 mudas para plantio em vasos; e 17 sacos do entorpecente pronto parta uso. Ao todo, foram apreendidos 222 pés da substância. Havia, ainda, material para semear novas plantas.
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…