O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo aprendeu mais de 220 pés de maconha transgênica (geneticamente modificada) em Itu, na manhã desta quarta-feira (28). O homem responsável pela plantação foi preso e autuado por tráfico de entorpecentes.
O cultivo da droga era feito em uma casa no bairro Cantagalo, e segundo o Deic, o quilo da erva pode custar até aproximadamente R$ 50 mil.
De acordo com a Polícia Civil, policiais realizaram, nesta quarta (28), uma ação para fechar o local – descoberto por meio de investigações. Ao cercarem a residência, os agentes sentiram o cheiro característico de maconha e ouviram barulho de equipamentos elétricos. Com isso, invadiram o imóvel e encontraram a plantação em uma galpão nos fundos do imóvel. A espécie de estufa possuía diversas luzes, refletores de alumínio e ventiladores.
No espaço, os policiais recolheram 11 vasos com mudas grandes de maconha prontas para colheita; outros 50 com mudas pequenas; três caixas plásticas com 161 mudas para plantio em vasos; e 17 sacos do entorpecente pronto parta uso. Ao todo, foram apreendidos 222 pés da substância. Havia, ainda, material para semear novas plantas.
No próximo sábado, dia 25, será realizada uma Feira de Troca de Brinquedos em Sorocaba,…
O Banco do Povo Paulista, é um programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado…
A prefeitura retomou a aplicação da primeira dose da QDenga, de pois de seis meses. Agora,…
O deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos) foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira…
São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024. O professor…
A Câmara Municipal de Sorocaba foi oficialmente notificada, na manhã desta segunda-feira (20), sobre a…