O Parque da Biquinha foi reaberto ao público, após a conclusão de todas as melhorias realizadas no espaço.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou o desassoreamento do lago do Parque da Biquinha, utilizando maquinário próprio, como retroescavadeira e escavadeira de esteira para retirar os sedimentos depositados no fundo do lago.
No total, cerca de 320 m³ de resíduos foram retirados do local e transportados para aterro apropriado.
A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por sua vez, providenciou o transporte adequado de todos os peixes, que foram levados, de forma temporária, ao lago do Hortinho, e, após a conclusão dos trabalhos, foram devolvidos ao lago do Parque da Biquinha. Após o término do serviço do Saae, os profissionais da Sema também realizaram outras melhorias no parque, como a manutenção das trilhas, pintura do bicicletário, poda de árvores, entre outros serviços.
Localizado próximo ao Centro de Sorocaba, o Parque da Biquinha foi criado em 1976 e encontra-se em uma área verde que ocupa cerca de um alqueire. A vegetação original foi enriquecida com mudas de plantas exóticas, provenientes de várias regiões brasileiras, atraindo e fornecendo alimento para diversas espécies de aves, a maioria delas adaptadas às áreas urbanas.
O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita.
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…