Esportes

Circuito de corrida terá 2ª etapa em julho com percurso inédito em Sorocaba

A etapa Action, do circuito de corrida de rua Planeta Run Series, será disputada no dia 16 de julho, com largada às 8h, com uma novidade: um trajeto nunca antes realizado em provas desta modalidade pela região do Campolim, em Sorocaba (SP).

A segunda prova do evento promete ser mais desafiadora para os atletas, que vão correr os 7,5 km com trechos de subida, um cenário oposto em relação à primeira etapa – Action, que ocorreu em maio no Parque das Águas e foi totalmente plana.

Para este novo desafio, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 09 de julho, uma semana antes da corrida. Os interessados devem acessar o site: www.ticketsports.com.br, realizar o cadastro, pagar a taxa de inscrição e conhecer os detalhes do regulamento.

“Assim como na primeira etapa esperamos a participação de 1.500 pessoas, que é o número de vagas disponíveis para a realização desta segunda prova. Os atletas vão conhecer um percurso novo, que tem um grau maior de dificuldade em relação à prova de estreia, mas que é uma excelente oportunidade para melhorar as marcas da primeira etapa e cruzar a linha de chegada com o desafio concluído”, afirma Luciana Silva, da Pepper Sports, que integra a equipe de organização do circuito.

O público que for assistir à corrida também poderá participar de uma programação especial, com várias atrações preparadas pelas empresas parceiras do evento.

Detalhes da prova

Neste percurso inédito, criado pelos organizadores do Planeta Run Series, os corredores vão largar da região do stand de vendas do empreendimento Saint Rémy, que fica na Rua Heloísa Oliveira Evangelista, no Campolim.

Os atletas que chegarem do 1° ao 3° lugar nas categorias geral – feminina e masculina – e em mais 11 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, receberão troféus. Todos os participantes também levarão uma medalha para casa e quem disputar as três etapas poderá formar uma mandala com as medalhas que receber.

O sistema de pontuação vale para quem chegar do 1° ao 10° lugar e tem o objetivo de incentivar os corredores a participarem de todo circuito. O maior pontuador ganhará um troféu ao final da terceira prova.

A etapa final, a Power, será realizada no dia 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), para 1.000 atletas.

Foto Divulgação

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…

5 horas atrás

Acordo Paulista: Governo de SP promove mutirão presencial para regularização de débitos em atraso

Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…

9 horas atrás

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso

Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…

12 horas atrás

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…

14 horas atrás

27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica premiou mais de 250 alunos de Sorocaba

22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…

15 horas atrás

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…

22 horas atrás