A Câmara de Sorocaba analisa nesta quinta-feira (29), em segunda discussão, o projeto de lei que cria a Rede Pet Solidário. A iniciativa, proposta pelo Executivo, tem como objetivo garantir o atendimento básico aos animais de estimação que necessitam do apoio do poder público, por meio de parcerias com a sociedade civil. O projeto foi aprovado pela primeira vez no dia 22 de junho.
A proposta visa elaborar, desenvolver e promover ações de coleta, pontos de arrecadação e distribuição de doações de insumos voltados ao bem-estar animal. Isso inclui a realização de eventos e a colaboração com estabelecimentos comerciais para criar uma rede de apoio.
O programa também auxiliará protetores e organizações sociais que atuam em prol dos animais, desde que estejam cadastrados e sejam sem fins lucrativos. Eles receberão insumos e serão auxiliados na realização de eventos beneficentes para arrecadar recursos em favor dos animais.
Além disso, o projeto revoga a lei 12.183/20, que instituiu o Banco de Ração. A emenda de Fernanda estabelece que o Poder Executivo manterá um inventário dos itens recebidos e distribuídos, divulgando essa relação em um site para consulta popular.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…
A partir desta segunda-feira (18), os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de…
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, desde o ano 2000, vacinas contra o…
Não foi como o torcedor gostaria, mas neste domingo (17), o Santos levantou a taça…
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…