Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formaram maioria pela absolvição de Walter Braga Netto na sessão desta quinta-feira (29) do julgamento que pode culminar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Braga Netto também é alvo da ação movida pelo PDT que contesta uma reunião realizada por Bolsonaro com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o então presidente fez ataques ao sistema eleitoral.
O placar está em 3 a 1 pela condenação de Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. No entanto, os quatro ministros que já leram seus votos foram a favor de absolver Braga Netto, que era candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, formando maioria pela decisão.
Condenação de Bolsonaro
Na terça-feira (27), o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, votou para condenar Bolsonaro e absolver Braga Netto. Assim como os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares, que acompanharam o entendimento do relator nesta quinta-feira (29).
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…