Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formaram maioria pela absolvição de Walter Braga Netto na sessão desta quinta-feira (29) do julgamento que pode culminar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Braga Netto também é alvo da ação movida pelo PDT que contesta uma reunião realizada por Bolsonaro com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o então presidente fez ataques ao sistema eleitoral.
O placar está em 3 a 1 pela condenação de Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. No entanto, os quatro ministros que já leram seus votos foram a favor de absolver Braga Netto, que era candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, formando maioria pela decisão.
Condenação de Bolsonaro
Na terça-feira (27), o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, votou para condenar Bolsonaro e absolver Braga Netto. Assim como os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares, que acompanharam o entendimento do relator nesta quinta-feira (29).
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…