Uma rádio clandestina localizada no bairro do Éden, em Sorocaba, foi fechada na manhã desta quarta-feira (5) durante a operação Madruga, deflagrada pela Polícia Federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No local, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de equipamentos.
Segundo a PF, a rádio clandestina possuía uma antena com aproximadamente 15 metros de altura, radiotransmissor e amplificador de potência de 400 Watts, que foram testados pelos técnicos da Anatel no local. O serviço de radiodifusão irregular alcançava aproximadamente um raio de 10 a 15 quilômetros.
A polícia informou também que a Anatel vinha enfrentando dificuldades para fiscalizar o imóvel onde a rádio operava, uma vez que as atividades ocorriam apenas durante a noite e madrugada. Isso motivou o acionamento e a atuação da Polícia Federal.
Os equipamentos de radiodifusão foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica da Polícia Federal.
O responsável pela rádio clandestina responderá pelo crime previsto no artigo 183 da Lei Geral de Telecomunicações (Lei nº 9.472 de 1997), que prevê pena de detenção de 2 a 4 anos e multa de R$ 10.000,00.
A passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo aumenta o risco de…
Neste sábado, dia 15, o Ateliê Mancha, um espaço criativo para incentivar a cultura e…
Uma criança de quase dois anos morreu, na tarde da última quarta-feira (12), após cair…
A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, prendeu entre os dias…
O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…
Situado a uma hora de São Paulo, o SPA Recovery é referência no tratamento de…