Uma rádio clandestina localizada no bairro do Éden, em Sorocaba, foi fechada na manhã desta quarta-feira (5) durante a operação Madruga, deflagrada pela Polícia Federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No local, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de equipamentos.
Segundo a PF, a rádio clandestina possuía uma antena com aproximadamente 15 metros de altura, radiotransmissor e amplificador de potência de 400 Watts, que foram testados pelos técnicos da Anatel no local. O serviço de radiodifusão irregular alcançava aproximadamente um raio de 10 a 15 quilômetros.
A polícia informou também que a Anatel vinha enfrentando dificuldades para fiscalizar o imóvel onde a rádio operava, uma vez que as atividades ocorriam apenas durante a noite e madrugada. Isso motivou o acionamento e a atuação da Polícia Federal.
Os equipamentos de radiodifusão foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica da Polícia Federal.
O responsável pela rádio clandestina responderá pelo crime previsto no artigo 183 da Lei Geral de Telecomunicações (Lei nº 9.472 de 1997), que prevê pena de detenção de 2 a 4 anos e multa de R$ 10.000,00.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…