A Câmara de Sorocaba aprovou na terça-feira (4), em segunda discussão, o projeto de Lei que reduz estímulos sonoros e visuais durante a primeira hora de eventos realizados na cidade.
O texto foi pauta da sessão desta quinta-feira (6) como matéria de redação final; agora, a prefeitura terá 15 dias para sancionar ou vetar a iniciativa.
O projeto, proposto pelo vereador Cristiano Passos (Republicanos), tem como objetivo garantir o acesso à cultura para pessoas com autismo, que têm maior sensibilidade e podem ser completamente intolerantes a esses estímulos sonoros e luminosos, o que dificulta o seu envolvimento em atividades de lazer. Ao reduzir esses estímulos durante a primeira hora de funcionamento dos eventos, essas pessoas poderão exercer seu direito ao lazer conforme previsto na Constituição.
Ouça
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…