Mais de 50 mil ampolas, frascos e comprimidos de anabolizantes foram apreendidos nesta terça-feira (4) pela Polícia Federal e Polícia Militar Rodoviária na rodovia Castello Branco, em Itu. Além disso, uma grande quantidade de comprimidos para tratamento de disfunção erétil e estimulação sexual, bem como cigarros eletrônicos, também foi recolhida pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Federal, o material ilícito foi encontrado durante a abordagem de um ônibus interestadual que saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, e tinha como destino a capital paulista.
Durante a fiscalização de rotina, nada foi encontrado com os passageiros do ônibus. No entanto, no compartimento de carga do veículo, foram localizadas 21 caixas de papelão com indicação de que continham luvas de látex. Isso chamou a atenção, considerando o custo do material em relação ao valor do frete para o trajeto da viagem.
Os policiais militares decidiram abrir as caixas, que já apresentavam sinais de terem sido violadas, momento em que encontraram os produtos ocultos entre as luvas.
A carga era uma encomenda despachada, e, por isso, não havia um responsável pelo material no veículo. Por essa razão, os policiais militares recolheram a mercadoria e a apresentaram na Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde foi formalmente apreendida juntamente com a nota fiscal que a acompanhava.
Amostras dos produtos foram encaminhadas para perícia, enquanto o restante será enviado à Receita Federal do Brasil para os procedimentos administrativos cabíveis. Em virtude da natureza das mercadorias, será instaurado um inquérito policial para apuração do crime de falsificação de produto terapêutico ou medicinal, que tem pena de 10 a 15 anos de prisão.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…