74% dos entrevistados por uma pesquisa Genial/Quaest, declararam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deveria apoiar o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a Presidência da República, caso não possa ser o candidato em 2026.
Para 19%, o candidato apoiado, deveria ser o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem 1%. “Nenhum desses” ficou com 5%. A resposta “outro” teve 1%.
Foram feitas 94 entrevistas on-line com pessoas de fundos de investimentos com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 10 de julho. O público alvo foram gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro.
Na primeira avaliação sobre o assunto, em maio, o resultado foi: Tarcísio: 66% ; Zema: 25%; Flávio Bolsonaro: 3%; e Michelle Bolsonaro: 1%. “Nenhum desses” teve 3% e “outro” ficou em 1%.
Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro foi declarado inelegível até 2030. Sua defesa ainda pode recorrer ao próprio TSE e também ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Sobre se haverá um candidato viável no pleito de 2026 que não seja ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou a Bolsonaro, 57% responderam que não e 43% disseram que sim.
Em maio, o resultado ficou: 55% para que não e 45% para que sim.
A Polícia Militar deteve neste sábado (16), três indivíduos procurados pela Justiça. As equipes do…
O governo dos Estados Unidos anunciou na manhã deste domingo (17) a consolidação de um…
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…