O ex-técnico do Sorocaba Futsal, Fernando Ferretti, faleceu na manhã desta quarta-feira (12) em Joinville (SC), aos 69 anos.
Fernando Ferretti, foi um ícone no cenário do futsal brasileiro. Ele ganhou destaque ao treinar a antiga equipe Malwee Futsal, atualmente conhecida como Jaraguá Futsal, onde conquistou inúmeros títulos.
Ferreti chegou ao Sorocaba Futsal, em maio de 2016, vindo do Corinthians. Na época, substituiu Serginho Schiochet.
Dois meses depois, Ferretti comandou o time sorocabano, com Falcão e Cia., na maior conquista da história da equipe: a Copa Intercontinental de Futsal, disputada em Doha no Catar – quando o time derrotou o Carlos Barbosa na grande final e colocou o nome da cidade na seleta lista de campeões mundiais da modalidade.
Ferreti ainda conquistou a Liga Paulista de 2016, e deixou a equipe sorocabana em novembro de 2017.
O profissional passou por grandes clubes da modalidade do Brasil e foi considerado um dos melhores treinadores do Mundo.
Ferreti também foi treinador da seleção brasileira de futsal.
No final do ano passado, Ferreti foi diagnosticado com COVID-19 e apesar de ter superado os sintomas iniciais da doença, seus rins não recuperaram totalmente a capacidade funcional.
Ele estava internado em um hospital de Joinville e oficialmente, a causa da morte não foi divulgada.
Em nota, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal, lamentou a morte do ex-treinador multi campeão.
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos os admiradores de Ferretti. Sua partida representa uma perda irreparável para o futsal brasileiro e mundial.
Fernando Ferretti foi um dos grandes nomes do futsal, deixando um legado inegável para o esporte. Sua dedicação, conhecimento e paixão pelo futsal foram fundamentais para o desenvolvimento e sucesso da Seleção Brasileira, assim como para a evolução do futsal como um todo.
A CBFS reconhece e agradece a contribuição de Ferretti para o futsal brasileiro e mundial. Seu trabalho incansável como treinador e seu compromisso com a excelência técnica deixaram marcas indeléveis na história do esporte. Sua liderança inspirou gerações de atletas e técnicos, contribuindo para o fortalecimento e popularização do futsal.
Em virtude desse triste acontecimento, a Presidência da CBFS decreta luto oficial de cinco dias em homenagem a Fernando Ferretti. Além disso, será realizado um minuto de silêncio em todas as partidas da rodada das competições nacionais, como forma de expressar nosso respeito e reconhecimento pelo legado deixado por Ferretti.
Neste momento de luto, a CBFS se solidariza com todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Fernando Ferretti. Que seu legado permaneça vivo, inspirando futuras gerações de jogadores e técnicos.
Expressamos nossos mais profundos sentimentos e desejamos que a família de Fernando Ferretti encontre conforto e forças para enfrentar esta difícil perda.
Que Fernando Ferretti descanse em paz.
Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…