Um casal foi preso pela Polícia Civil após cometer uma série de crimes em uma pousada no bairro Jardim Santa Luiza, em Sorocaba. O crime aconteceu no dia 29 de maio, mas foi divulgado em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, o casal solicitou um quarto da pousada e pagou R$ 30 pela estadia. Após solicitarem bebidas e cigarros, o homem teria surpreendido uma funcionária com uma arma de fogo, anunciando o roubo. Dentro do quarto, a outra suspeita, que estava com uma faca, teria ameaçado a funcionária de morte.
Após obter informações sobre outros hóspedes do local, o homem teria ido até a recepção, onde roubou R$ 800 do caixa e um celular. Além disso, ele teria se passado por funcionário para render um casal que estava hospedado no estabelecimento.
Os suspeitos fugiram da pousada levando o celular e o carro de uma das vítimas. Apesar do homem ter danificado as câmeras de segurança antes de sair, as imagens do circuito interno auxiliaram a polícia na identificação do casal.
Na delegacia, as vítimas reconheceram o homem, que já tinha passagens por roubo, posse ilegal de arma de fogo e ameaça, ainda segundo o registro policial. Dias depois, por meio de investigação, a polícia conseguiu localizar a mulher envolvida, que também foi reconhecida pelas vítimas.
Durante seu depoimento, ela confessou ter participado dos crimes. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada e continuam presos à disposição da Justiça.
André Fazano traz os detalhes.
O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em…
Uma mulher ficou ilhada dentro de seu veículo ao tentar atravessar uma rua alagada no…
A Urbes – Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba,…
Na tarde desta sexta-feira (20), um incêndio destruiu uma residência no Bairro Mineirão, em Sorocaba,…
Em 23 meses de gestão, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) receberá um investimento recorde em…