Um casal foi preso pela Polícia Civil após cometer uma série de crimes em uma pousada no bairro Jardim Santa Luiza, em Sorocaba. O crime aconteceu no dia 29 de maio, mas foi divulgado em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, o casal solicitou um quarto da pousada e pagou R$ 30 pela estadia. Após solicitarem bebidas e cigarros, o homem teria surpreendido uma funcionária com uma arma de fogo, anunciando o roubo. Dentro do quarto, a outra suspeita, que estava com uma faca, teria ameaçado a funcionária de morte.
Após obter informações sobre outros hóspedes do local, o homem teria ido até a recepção, onde roubou R$ 800 do caixa e um celular. Além disso, ele teria se passado por funcionário para render um casal que estava hospedado no estabelecimento.
Os suspeitos fugiram da pousada levando o celular e o carro de uma das vítimas. Apesar do homem ter danificado as câmeras de segurança antes de sair, as imagens do circuito interno auxiliaram a polícia na identificação do casal.
Na delegacia, as vítimas reconheceram o homem, que já tinha passagens por roubo, posse ilegal de arma de fogo e ameaça, ainda segundo o registro policial. Dias depois, por meio de investigação, a polícia conseguiu localizar a mulher envolvida, que também foi reconhecida pelas vítimas.
Durante seu depoimento, ela confessou ter participado dos crimes. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada e continuam presos à disposição da Justiça.
André Fazano traz os detalhes.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…