Nesta segunda-feira (17), em participação no Seminário Internacional “Cooperativas pelo Desenvolvimento Sustentável”, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, destacou a importância do cooperativismo para a união e crescimento dos pequenos produtores, como uma solução para agregar valor aos produtos e aumentar a renda.
Durante o evento, promovido em Brasília pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o Sistema OCB, Alckmin abordou seu histórico de cooperado — uma vez como médico; outra vez como pequeno produtor de leite; ou mesmo como beneficiário de seguros. Além disso, um tio seu presidiu a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e a própria Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Alckmin falou sobre o futuro do cooperativismo.
Só tem um caminho para que o pequeno possa sobreviver, ter escala, competir, ter suporte de apoio, alcançar novos mercados, é através do associativismo e cooperativismo.
Geraldo Alckmin
Ouça o discurso do vice-presidente da República.
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…