Primeira moeda virtual oficial do Brasil, o Real Digital entrou em nova fase de desenvolvimento após o Banco Central (BC) selecionar 16 propostas para participação do projeto-piloto.
A previsão é de que a novidade chegue aos brasileiros no fim de 2024 e vai impor às empresas uma transformação digital que deve ser iniciada imediatamente, segundo especialistas.
Quem já estiver preparado para essa nova revolução terá vantagens técnicas e de segurança.
Um exemplo prático do impacto do Real Digital é a automatização de entrega e do recebimento por serviços prestados, conhecido como Delivery versus Payment (DvP).
Por exemplo, na venda de um imóvel, a transação pode ter metas definidas em contratos inteligentes e, quando todo o processo de transferência for realizado, o pagamento será feito de forma automática, com mais segurança e velocidade. Por isso, especialistas alertam sobre a necessidade de as empresas começarem o processo de transformação digital imediatamente.
Sobre o assunto, André Fazano conversou com Henrique de Castro, especialista em inovação e CEO New Rizon.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…