A Polícia Civil identificou os homens suspeitos de promoverem, no dia 4 abril, uma suposta corrida entre carroças em São Roque. O evento envolveu ainda várias motocicletas que acompanharam o trajeto, assustando os animais e colocando em risco não apenas os cavalos e éguas, mas também os cidadãos presentes e até mesmo os motociclistas que vinham logo atrás.
As imagens da corrida viralizaram nas redes sociais, levantando preocupações sobre o bem-estar dos animais e a segurança pública. Ao longo das diligências, os policiais civis conseguiram identificar os envolvidos que, em depoimentos, alegaram que o que aparentava ser uma corrida era, na verdade, um treinamento. Eles afirmam que trabalham com os animais, preparando-os para competições e trabalhos no campo, e negaram a intenção de promover uma corrida.
Os suspeitos disseram também que proporcionam o melhor tratamento possível aos cavalos e éguas sob seus cuidados. No entanto, a Polícia Civil continua o trabalho de apuração para verificar se houve abuso ou negligência em relação aos animais para, caso seja constatado os maus tratos, responsabilizar os autores. (Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil)
Uma moradora de Iperó, de 20 anos, foi presa neste sábado (22) ao tentar ingressar…
O Sine Municipal de Sorocaba, antigo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, ligado…
Ao longo desta sexta-feira (21), profissionais do programa “HumanizAção” realizaram atendimentos a 32 pessoas em…
Na manhã deste sábado (22), um acidente na avenida Itavuvu, zona norte de Sorocaba, resultou…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de quinta-feira (20), um homem…
O influenciador digital, empresário e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal foi condenado…