A Polícia Civil identificou os homens suspeitos de promoverem, no dia 4 abril, uma suposta corrida entre carroças em São Roque. O evento envolveu ainda várias motocicletas que acompanharam o trajeto, assustando os animais e colocando em risco não apenas os cavalos e éguas, mas também os cidadãos presentes e até mesmo os motociclistas que vinham logo atrás.
As imagens da corrida viralizaram nas redes sociais, levantando preocupações sobre o bem-estar dos animais e a segurança pública. Ao longo das diligências, os policiais civis conseguiram identificar os envolvidos que, em depoimentos, alegaram que o que aparentava ser uma corrida era, na verdade, um treinamento. Eles afirmam que trabalham com os animais, preparando-os para competições e trabalhos no campo, e negaram a intenção de promover uma corrida.
Os suspeitos disseram também que proporcionam o melhor tratamento possível aos cavalos e éguas sob seus cuidados. No entanto, a Polícia Civil continua o trabalho de apuração para verificar se houve abuso ou negligência em relação aos animais para, caso seja constatado os maus tratos, responsabilizar os autores. (Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil)
Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Araçoiaba da Serra, com o apoio…
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, em continuidade ao seu programa…
O encontro mensal do Círculo Orquidófilo Sorocabano (COS) acontece neste domingo (17), das 9h às…
A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Renata Zanin, foi entrevistada…
As unidades do Poupatempo em todo o Estado estarão fechadas nesta sexta-feira, 15 de novembro,…
Nos últimos anos, o artista multidisciplinar sorocabano Robson Catalunha vem se dedicando a criação de…