Os membros da Comissão Processante (CP), da Câmara Municipal de Votorantim, responsável por apurar as denúncias sobre possíveis infrações político-administrativas praticadas pela prefeita, Fabíola Alves da Silva e pelo vice-prefeito, Rodrigo Kriguer, se reuniu nesta terça-feira (25) e decidiu, por 2 votos a 1, pela continuidade dos trabalhos.
Hoje era o prazo final para que o relator entregasse o seu parecer argumentado se deveria ter continuidade ou não as investigações sobre a denúncia que originou a comissão, feita pelo munícipe Paulo Nogueira dos Santos, que acusa Fabíola e Kriguer de infrações político-administrativas.
No documento, de 21 páginas, o vereador Zelão defendeu o arquivamento da CP baseado no fato de que a prefeita não havia cometido nenhum tipo de infração político-administrativa.
Na sequência, o presidente da comissão, vereador Luciano Silva, leu parecer elaborado por ele, onde analisa a denúncia e as defesas prévias e pede a continuidade dos trabalhos para que as 10 testemunhas nomeadas pela prefeita possam ser ouvidas, assim como a possibilidade de serem realizadas oitivas da própria prefeita e do vice.
Os vereadores Luciano e Cirineu votaram favoráveis ao parecer do presidente da comissão, enquanto Zelão votou a favor do seu parecer, pelo arquivamento.
As informações são da assessoria de imprensa da Câmara de Votorantim
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…