Os membros da Comissão Processante (CP), da Câmara Municipal de Votorantim, responsável por apurar as denúncias sobre possíveis infrações político-administrativas praticadas pela prefeita, Fabíola Alves da Silva e pelo vice-prefeito, Rodrigo Kriguer, se reuniu nesta terça-feira (25) e decidiu, por 2 votos a 1, pela continuidade dos trabalhos.
Hoje era o prazo final para que o relator entregasse o seu parecer argumentado se deveria ter continuidade ou não as investigações sobre a denúncia que originou a comissão, feita pelo munícipe Paulo Nogueira dos Santos, que acusa Fabíola e Kriguer de infrações político-administrativas.
No documento, de 21 páginas, o vereador Zelão defendeu o arquivamento da CP baseado no fato de que a prefeita não havia cometido nenhum tipo de infração político-administrativa.
Na sequência, o presidente da comissão, vereador Luciano Silva, leu parecer elaborado por ele, onde analisa a denúncia e as defesas prévias e pede a continuidade dos trabalhos para que as 10 testemunhas nomeadas pela prefeita possam ser ouvidas, assim como a possibilidade de serem realizadas oitivas da própria prefeita e do vice.
Os vereadores Luciano e Cirineu votaram favoráveis ao parecer do presidente da comissão, enquanto Zelão votou a favor do seu parecer, pelo arquivamento.
As informações são da assessoria de imprensa da Câmara de Votorantim
Nesta semana, o mundo parou para acompanhar, de certa forma, umas das eleições mais importantes…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne novamente nesta sexta-feira (8) com ministros…
O Radar da Semana desta sexta-feira (8) debateu os acidentes domésticos, principalmente com idosos. Os…
A Defesa Civil de Sorocaba informa que, entre 7h de quinta-feira (7) e 7h desta…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam nesta sexta-feira às 20h, com…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para a chegada do Papai Noel no shopping cidade Sorocaba;…