Meteorologistas alertam que um novo ciclone extratropical se formará nesta quarta-feira (26) e deverá atingir os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com possibilidades de fortes ventos e chuvas. O fenômeno será o quarto do tipo a afetar a região Sul do país desde meados de junho. Veja abaixo as regiões que devem ser atingidas.
O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu alerta de que toda a faixa litorânea do Chuí, no Rio Grande do Sul, a Florianópolis, capital de Santa Catarina, deve receber rajadas de vento de 60 a 75 km/h. Até a última terça-feira (25), já foram registradas chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h no Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A partir desta quarta, deverá haver intensificação dos ventos nas regiões litorâneas dos dois estados, movimentando dunas de areia sobre construções na orla.
Os ventos costeiros intensos devem afetar a partir de hoje o sul catarinense, a região metropolitana de Porto Alegre, o Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis, e o sudeste do Rio Grande do Sul.
Fazem parte dessas áreas os seguintes municípios:
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…