A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (27), nove mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, contra integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas nas regiões de Sorocaba e de Campinas.
Dos mandados de busca e apreensão, sete estão sendo cumpridos em Campinas e quatro em Boituva.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de três indivíduos, em setembro de 2022, que estavam na posse de 190 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha, em um sítio localizado em Boituva.
Com o aprofundamento da investigação, foram colhidos elementos que revelaram a participação de outros envolvidos, demonstraram a existência de uma organização criminosa e evidenciaram parte de sua estrutura hierárquica.
Segundo apurado, alguns dos envolvidos fazem parte de uma facção criminosa atuante no Estado de São Paulo e já vinham praticando os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas há alguns anos, com a venda e distribuição de entorpecentes em regiões do interior do Estado.
A célula da organização criminosa investigada, chegava a movimentar entre 200 quilos e uma tonelada de entorpecentes, mensalmente, para Sorocaba, Boituva e Campinas.
A operação contou com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), de Grupos Táticos e dos Canis (K-9) dos BAEPs – Batalhões de Ações Especiais de Polícia da Polícia Militar das regiões de Sorocaba, Campinas e Hortolândia, além do acompanhamento de Promotor(a) de Justiça do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado da região de Sorocaba/SP.
O nome da operação (BROCA) faz alusão a um dos termos que eram utilizados pelos investigados, em conversas, para se referir ao entorpecente.
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) que quinta-feira (26) e sexta-feira (27) é…
A médica intensivista do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Juliana Paitach disse, em entrevista na tarde…
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…
Ao contrário de 2024, o calendário contará com mais feriados prolongados em 2025. Este ano,…