Um trabalhador morreu prensado por um equipamento no fim da tarde dessa quinta-feira (27) na empresa CNH Industrial, que fabrica máquinas de construção e agrícolas, em Sorocaba.
Gilson Paes, de 44 anos, trabalhava há apenas dois meses na indústria e estava exercendo a função na área de teste. A vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden, mas chegou sem vida no local.
De acordo com informações dos membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE), fornecidas ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a vítima foi atingida por uma máquina colheitadeira, que o prensou na parede. Logo após o acidente, a empresa dispensou todos os trabalhadores e segue com a produção parada até o momento para as devidas averiguações.
Gilson será velado hoje, a partir das 19h, em Sorocaba, e o sepultamento ocorre amanhã (29), às 8h30, no cemitério Memorial Park. Ele deixa a esposa e três filhos, de 12, 14 e 18 anos.
Em nota, a CNH Industrial informou que lamenta o acidente e se solidariza com a família da vítima. A indústria disse, ainda, que está oferecendo todo o suporte necessário, e ressalta que mantém rígidos padrões de segurança no trabalho. Além disso, a empresa comunica que está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos.
Ao Jornal Cruzeiro do Sul, o Setor de Inspeção do Trabalho (Seint) / Divisão Regional de Fiscalização do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego de São Paulo, informou que irá designar um auditor fiscal da área para investigar o caso.
Já o SMetal informa que os dirigentes do CSE e representantes do sindicato estão acompanhando de perto a situação para tomar todas as providências necessárias. Inclusive, estão reunidos com a empresa na manhã desta sexta-feira (28) para saber mais detalhes do ocorrido.
Até o momento, este ano, na microrregião de Sorocaba, 14 mortes por acidente de trabalho foram registradas.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…