A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, completa 59 anos amanhã, 31 de julho. Instaurada em 1964, por meio da Loja Maçônica Perseverança III (PIII), a entidade atua em três pilares — comunicação, com o matutino; educação, com a escola; e filantropia, por meio do assessoramento prestado ao Terceiro Setor. Para membros da FUA, alcançar quase 60 anos de história é resultado do trabalho social desenvolvido pela fundação, aliado à modernização constante, mas sempre garantindo a preservação de seus princípios.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Fundação, Hélio Sola Aro, a entidade se atualiza em conformidade com as transformações sociais. Porém, mesmo diante das mudanças, se mantém fiel a sua credibilidade, ética, atuação correta e de procurar fazer o melhor sem erros. “A modernização é necessária e natural, o tempo evolui e se transforma muito rápido. Precisamos estar atualizados para poder ter o vigor necessário para seguir em frente. É importante fazer parte deste mundo em constante transformação. Estamos construindo condições para que a FUA tenha uma existência muito longa”, disse.
Uma comemoração conjunta foi realizada ontem (29) celebrando além dos 59 anos da FUA, os 154 anos da Loja Maçônica Perseverança III e os 34 anos da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio Cruzeiro FM, ambos em 31 de julho. O evento foi no salão de festas do Lar Escola Monteiro Lobato.
Acesse aqui a reportagem completa do jornal Cruzeiro do Sul.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…