O emplacamentos de automóveis e comerciais no mês de julho no Brasil atingiu a marca de 215.711 unidades, alta de 20% sobre junho e de 27,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nessa quarta-feira (2) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Com o resultado, julho teve o melhor desempenho de vendas do setor. De janeiro a julho as vendas foram 13% maiores que no mesmo período de 2022.
O melhor resultado de 2023, até então, havia sido registrado em março, com 186.574 unidades emplacadas no mercado interno.
Em nota, a entidade que representa as concessionárias reforça que o bom resultado de julho é resultado do pacote de incentivos do governo, que deu descontos tributários paras as montadoras na venda de veículos de até R$ 120 mil.
“As Medidas Provisórias nº 1175 e 1178, editadas pelo governo federal em 6 de junho teve seus reflexos mais expressivos em julho, em função do tempo da troca de notas fiscais, entre montadoras e concessionárias”, afirma o comunicado da Fenabrave.
Também em nota, o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, afirma que com o aumento das vendas, mesmo com incentivos federais, a arrecadação fiscal também deve ter sido ampliada pelo maior volume de veículos comercializado.
Considerando todos os segmentos automotivos — que inclui também ônibus, caminhões e motocicletas — o mês de julho registrou 367.192 unidades emplacadas, uma alta de 5,4% sobre o mês anterior, e de 19,3% sobre julho de 2022.
No acumulado do ano, a elevação chegou a quase 15%, totalizando mais de 2,2 milhões de veículos emplacados. Deste total, mais da metade são de automóveis e comerciais leves.
A Fenabrave já havia comentado no início de julho que “há um intervalo de cerca de 15 dias entre o fechamento do negócio na concessionária e o emplacamento do veículo”.
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…