O embarque de passageiros nas linhas metropolitanas que ligam Sorocaba a Salto de Pirapora não terá mais cobrança em dinheiro, a partir do dia 16 de agosto. Os passageiros deverão utilizar apenas o cartão eletrônico recarregável, assim como acontece no transporte coletivo em Sorocaba. A medida se dá devido às novas tecnologias disponíveis que fazem o pagamento em dinheiro cair em desuso cada vez mais em todo o País. Segundo comunicado, o objetivo da empresa é oferecer mais segurança e comodidade aos usuários do sistema público de transporte, já que a presença de dinheiro a bordo também pode motivar assaltos.
Com a extinção do pagamento em dinheiro, inicia-se também a retirada gradual dos cobradores das linhas Salto de Pirapora a Sorocaba. A empresa responsável informa que a mudança não acarretará na demissão de nenhum colaborador. Segundo informações, um acordo foi firmado com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região para garantir a realocação de todos estes funcionários em outros setores. Desta forma, os profissionais terão a oportunidade de continuar trabalhando na empresa, em diferentes funções.
Para adquirir o cartão eletrônico que permite a recarga ou compra da passagem unitária, os usuários deverão solicitá-lo nos pontos de distribuição autorizados, que são: o terminal de Votorantim, na avenida Vereador Newton Soares, 70, no centro da cidade; a garagem do Grupo São João, na avenida Pedro Pires de Mello, 1470, em Salto de Pirapora e no guichê do Grupo São João da rodoviária de Sorocaba, na avenida Comendador Pereira Inácio.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3212-8555 ou pelo WhatsApp (15) 99717-4868.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…