Policiais civis de Araçariguama e de Itu promoveram ações de campo de polícia judiciária nesta quinta-feira (3), com o propósito de combater os mais diversos tipos de crimes. Durante as operações, as equipes obtiveram êxito na apreensão de armas de fogo, munições e drogas, além de efetuar a prisão de dois adultos e apreender um menor suspeitos de envolvimento com as atividades criminosas.
Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) tomaram conhecimento de que um homem estaria mantendo diversas armas de fogo de maneira ilegal em sua residência, localizada na região de Santa Ella/Vila Nova, em Araçariguama. Prontamente, os agentes se dirigiram ao endereço para averiguar a informação.
Ao chegarem à casa do investigado, um homem de 54 anos, foram recebidos por ele e um amigo, que acompanhou todo o procedimento policial. Perguntado sobre a presença de armamentos em sua residência, o homem admitiu a existência das armas e levou os policiais civis até a cozinha do imóvel, onde foi encontrada uma arma de fogo de cano curto, calibre 36, sem numeração.
Ainda durante a busca, os policiais descobriram, em um dos quartos, uma espingarda calibre 36 municiada, uma espingarda calibre 22 e uma espingarda caseira sem calibre e numeração. Além disso, foram encontrados diversos itens relacionados à munição, como chumbos, pólvora, 7 cartuchos deflagrados de calibre 36, 4 cartuchos íntegros de calibre 36, 3 cartuchos íntegros de calibre 32, 5 munições íntegras de calibre 22 e 2 cápsulas deflagradas de calibre 22, bem como um carregador de calibre 22.
Diante da descoberta do armamento e dos materiais ilícitos, o suspeito demonstrou comportamento agressivo, mas os policiais civis agiram prontamente para contê-lo e efetuaram sua detenção. Ele foi conduzido à Delegacia de Araçariguama, onde foi autuado em flagrante delito por Posse Ilegal de Arma de Fogo.
Também na quinta-feira (3), a Polícia Civil de Itu, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do Pirapitingui. A ação culminou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente suspeitos de envolvimento com comércio ilegal de entorpecentes.
Os agentes, durante o monitoramento, constataram que o maior de idade e o menor se revezavam na venda de drogas na localidade. A partir das informações obtidas ao longo das investigações, foi possível identificar que o indivíduo adulto era residente da cidade de Votorantim (SP) e estava na região exclusivamente para a atividade criminosa.
No momento apropriado, os policiais efetuaram a abordagem do homem, encontrando com ele 20 porções de cocaína, que estavam escondidas em uma carteira de cigarros. Já o adolescente detido carregava consigo 5 porções de crack.
Além das apreensões realizadas com os suspeitos, os cães da Guarda Civil Municipal foram cruciais na operação, auxiliando na localização de mais 36 porções de cocaína e 47 porções de crack escondidas em um caixa de esgoto próximo ao local da abordagem.
O maior de idade assumiu a responsabilidade pela venda de drogas na região do Pirapitingui, enquanto o adolescente confessou que estava encarregado de comercializar o crack.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida ao plantão policial para os procedimentos de polícia judiciária e as medidas cabíveis adotadas.
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…
A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), o lote residual de restituição do IRPF…
As intensas chuvas que atingiram Sorocaba neste sábado (21) causaram danos em diversos pontos da…
Durante a celebração do Natal, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)…