A Justiça de Santa Catarina começa a julgar, nesta quarta-feira (9), Fabiano Kipper Mai, acusado de matar três crianças e duas professoras em uma creche em Saudades, no Oeste do estado, em maio de 2021. Fabiano também responde por 14 tentativas de homicídio.
O julgamento ocorrerá a partir das 8h30 no Salão do Tribunal do Júri da comarca de Pinhalzinho, cidade vizinha ao município onde o crime aconteceu.
Segundo o Poder Judiciário, a sessão será aberta ao público. Por questão de segurança, as ruas próximas ao fórum serão bloqueadas para veículos.
Nesta quarta, a previsão é que sejam ouvidas seis vítimas, oito testemunhas de acusação e outras quatro de defesa. Caso seja possível ouvir todas as testemunhas, no segundo dia deve começar o interrogatório do réu e a explanação da acusação e da defesa, respectivamente.
Na sequência, o juiz se reunirá com os jurados, representantes da acusação e da defesa para a votação dos quesitos – perguntas sobre o crime que conduzirão a elaboração da sentença.
O juiz da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, será responsável por presidir as sessões.
Em maio de 2021, Fabiano Kipper Mai, na época com 18 anos de idade, invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, no oeste catarinense, e, com uma adaga – espécie de espada – golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Um menino, com menos de 2 anos, foi socorrido e conseguiu se recuperar.
Segundo a acusação, Fabiano tentou fazer outras vítimas, mas foi impedido por professoras que perceberam o atentado e trancaram as portas e janelas das salas, impedindo a entrada do agressor.
Após o ataque, Fabiano foi detido por populares e entregue às autoridades, confessando o crime à polícia posteriormente. O réu está preso preventivamente desde então.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…